08 outubro 2013

Aquele sonho...

http://weheartit.com/aheartless

Heyy Guys! 
Todo mundo tem um sonho, um desejo, uma vontade, eu acho -rsrs-. Bom, eu tenhos vários, de verdade, todo ano faço uma lista do que eu quero e, ela só vai aumentando ao decorrer do ano. 
Enfim, um dos meus maiores desejos é fazer intercâmbio, sim, abandonar meus pais, amigos, escola, Brasil por um ano. É disso que vou falar um pouco.
Então gente, todo ano na minha escola tem um grupo chamado Rotary que leva brasileiros para fazerem intercâmbio, de graça. Mais ou menos de graça, porque você ganha bolsa e seus pais pagam 800 reais de alguma coisa, que não me lembro.
O negócio é o seguinte, eu moro em uma cidade pequena no interior de SP, e não tenho nada de "mão beijada", quando o representante do Rotary veio apresentar o menino que veio do EUA, eu quase morri na sala de aula, porque ele é como mostram no filmes, o típico "nerd" -rsrsrs-, ta, até essa parte já estava legal, então o representante do Rotary começou a falar sobre a bolsa, e as provas que tínhamos que fazer e se passássemos seriamos selecionados para ir ao EUA. 
Eu fiquei, muito animada, muito mesmo, e fiz minha inscrição, mas ai depois que me inscrevi me toquei que eu era péssima em inglês, como eu ia passar?! Fui conversar com minha professora de língua portuguesa e literatura (lpl), e ela me disse uma coisa muito legal: "Se você passar, vai para lá com o intuito de aprender, por isso só é preciso ter interesse. Corre atrás porque isso só vai acrescentar na sua vida!" Depois que ela disse isso, gente, eu fui atrás de aula online, fiquei vendo tradução de música, consultei minhas apostilas antigas, tive uma semana pra fazer isso antes da prova. 
Ok, tinha chegado o dia da prova, e haviam dito que a prova tinha dez questões, logo pensei "nossa, ferrou", as perguntas eram todas em inglês, minha sorte é que era de assinalar a alternativa correta, (ou nem tanta sorte assim porque eu sou péssima para chutar em provas -rsrs-) fiz a prova morrendo de medo, mas havia cinco questões que eu tinha certeza que estavam corretas.
Eles deram as respostas de quem tinha passado na hora, e foram chamando por números, quando falaram o meu, abri um sorriso, foi muito bom. Mas tinha um problema, tinha a segunda fase que era uma redação, quase chorei, porque sou péssima em redação (sou boa em pouca coisa '-'), haviam três temas, eu fiz o primeiro tema que era sobre os protestos que estavam acontecendo, mas eu mesma acho que ficou uma porcaria, imagina a professora que for corrigir. Ah, uma observação, a redação era um dissertação e, tinha que ser escrita em letra cursiva e pro meu azar eu escrevo tudo de letra de forma, e errei algumas palavras por causa disso, o que fez minha redação ficar pior ainda. 
Pra fechar o assunto, só são dois selecionados da minha cidade que vão ter que fazer prova com mais dois de cada cidade da região, para no fim passar só um ou dois. Amanhã (09/10), sai o resultado das redações, e se eu passar eles me ligam se eu não passar eles só me mandam um e-mail. To torcendo muito pra eu passar, mas se eu não passar esse ano, me preparo melhor pro ano que vem. 
Depois falo mais sobre intercâmbio e o porquê de eu querer ir.
Beijos, boa noite <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário